Labels

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pense Magro - Dia 8



Você tem tempo pra fazer dieta? É sobre isso que a tarefa número 8 trata.  Felizmente este é um dos hábitos que eu não abandonei totalmente depois da primeira vez que li o livro.
"Para principiantes, você precisará ter tempo para planejar as refeições, fazer listas, ir ao supermercado e cozinhar. Precisará comer devagar, fazer exercícios e ler os cartões de enfrentamento. Tudo isso requer força e energia mental, especialmente “se” e “quando” os pensamentos sabotadores cruzarem seu caminho."

Para o sucesso da dieta precisamos de tempo para:

   Planejar suas refeições
  Comprar os alimentos necessários
  Preparar as refeições
  Sentar e comer suas refeições lentamente.
  Fazer exercícios
  Completar e conferir sua lista das tarefas do dia.

Se você assim como eu tem uma vida corrida, será necessário planejar com alguma antecedência. Na maioria dos dias eu utilizo a hora anterior e a posterior ao treino para 'fazer dieta'.

Meu dia fica assim:

06:30 : Acordar, me arrumar, tomar café da manhã.
08:00 : Ir Trabalhar.
10:00 : Lanche da Manhã.
12:00 : Ir almoçar em casa.
13:00 : Voltar para o trabalho Trabalhar.
15:00 : Lanche da Tarde.
17:00 : Ir pra casa (passar no mercado/banco/etc);
17:30 : Lanche pré-treino.
18:00 : Treinar ( academia e/ou corrida).
20:00 : Tomar banho e Jantar.
Após o Jantar: Planejar e preparar as refeições do dia seguinte. Ler ou ficar na internet e conversar com o namorado pelo Skype.
23:00 : Ir dormir

Atualmente isso já é automático pra mim. Nem penso se estou com vontade de treinar ou não. Eu simplesmente vou! Outra coisa que já se tornou automática, é ir planejando minhas refeições mentalmente enquanto dirijo. Se percebo que falta algum ingrediente pra alguma refeição eu já passo no mercado na volta do treino pra não precisar sair novamente depois.

Também tenho uma rotina aos domingos que ajuda bastante, penso se quero fazer alguma receita diferente durante a semana ou se a semana será mais corrida que de costume. Daí já vou ao mercado e compro tudo que precisarei durante a semana (ou quase... sempre falta uma coisinha..rsrsrs), chego em casa e preparo algum prato que eu possa congelar, por exemplo: Lasanha de Berinjela, Escondidinho de frango.

Daí sempre tenho alguma coisa pronta no congelador para emergências. Até pão eu já congelei! É nos domingos após as 17h também que eu faço tarefas do tipo: arrumar o quarto, lavar roupa.  Porém essa última parte não é regra, as vezes realizo essas tarefas aos sábados de manhã.

Tem funcionado muito e uma só semana que deixo de fazer isso as coisas já desandam! É preciso encontrar tempo para cumprir o planejado. Pois faz toda a diferença no resultado final!

Sempre compro briga quando alguém diz que não tem tempo pra nada rsrsrs... Pois seu tempo é você quem faz! No livro existe um guia para te ajudar a decidir quais tarefas e afazeres são prioridade no seu dia. Assim você pode eliminar ou delegar algumas coisas que podem te ajudar a ter mais tempo pra dieta.

"QUANDO EU ACEITAR O FATO DE QUE FAZER DIETA REQUER TEMPO E ENERGIA, E DE QUE EU PRECISO ADAPTAR MEU PLANEJAMENTO DIÁRIO, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL."


Bye bye!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem??
    Realmente, as vezes damos desculpas e por isso não agimos, não saimos da nossa "zona de conforto".
    Eu reconheço hoje em dia que a falta de tempo era uma das minhas desculpas.
    Mas agora eu me organizo para que nada de errado durante a semana, virou uma rotina, boa por sinal!!rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal se planejar amiga. Quando fazia a RA eu gistava de planejar td. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Planejamento é tudo. Principalmente pra gente que vive nessa correria (casa + trabalho + estudos + família + etc...)
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu não conhecia o pense magro (desculpa minha ignorância), cada blog novo que visito é uma surpresa pra mim. Gostei do método, vou dar uma pesquisada sobre, mas planejamento é fundamental!
    Tenha uma ótima semana, beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Bem planejada...e tudo que é planejado é melhor...eu aprendi a fazer minhas refeições a noite...bem melhor e menor corrido =)

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todo seu esforço e planejamento :)
    Muitas pessoas arrumam desculpas para tudo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. realmente planejamento ajuda demais! ja disse q to adorando vc postar os dias do livro!!!! to relembrando e tentando fazer tb q nem vc!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...