Labels

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pense Magro - Dia 9


Bom dia! Tudo bem? Já conseguiram arrumar um tempinho pra fazer dieta? Eu continuo tentando administrar meu tempo da melhor forma possível!

A tarefa de hoje é outra que eu tomei gosto da primeira vez que li o livro e nunca mais abandonei!

Faço AF pelo menos 5 vezes por semana, as vezes 6. Os treinos variam de 45min a 1h30. As vezes com foco na musculação e outras na corrida. Mas parar? JAMAIS! Também inseri o movimento na minha rotina, ir pra academia de bicicleta, caminhar até o mercado, praticar esportes novos nos passeios/férias.
Claro que tem os dias de preguiça, todo mundo tem. Mas a Atividade física já está presente na minha rotina de uma forma muito consolidada. AMÉM!

Pra você que ainda está enrolando pra começar sua AF segue alguns benefícios citados no livro:

- O exercício ajuda a aderir à dieta.
- O exercício pode ajudar a controlar o apetite.
- O exercício melhora o humor e alivia o estresse.
- O exercício queima calorias.
- O exercício preserva o tecido muscular.
- O exercício promove a autoconfiança. (AMO ESSE)
- O exercício faz você se sentir melhor fisicamente.
- O exercício melhora sua saúde e ajuda a evitar doenças.

Caso ainda não tenha começado, você pode se engajar em dois tipos de exercícios: EXERCÍCIOS 
ESPONTÂNEOS (aproveitando as situações diárias para fazer exercícios) e EXERCÍCIOS PLANEJADOS (estipulando um horário para fazer exercícios específicos).

Como exercícios espontâneos você pode abandonar o elevador e usar as escadas, e outras coisas citadas pela  SheRA NESSE post lindo!
O importante é não ficar parado! Começa com 10 minutinhos por dia e quando você perceber estará correndo por 1 hora inteira! rsrsr (isso se você quiser correr).

Vamos nos mexer combinado?
Beijão!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. essa é a unica coisa que não consigo aderir... atividade física... não me dá prazer...rs.. não tem jeito... bjokas e sucesso lindona

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo as meninas que fazem AF e nao vejo a hora de poder retornar.
    Bjs amada e acompanhando vc sempre

    ResponderExcluir
  3. Incrivel o bem que a AF proporciona, quando precisei parar senti muita falta. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom e eu faço AF 5 dias na semana....e meu corpo está bem melhor e minha disposição melhorou 100%!!!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  5. Uau Aline.. atividade fisica 5 a 6 dias na semana? vc tah demais hein!! kk Ja fui assim!! kkk e posso ser de novo.. só eu querer.. me planejar.. e sei que dá!!!
    To gostando de ver seu foco.. e preguiça sempre tem..mas manter a constancia que é importante na vida!!

    Beijos amada!!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou caminhando, de 4 a 5 dias na semana, mas quero, aos poucos, intercalar com corridinhas. Quando estiver mais condicionada, vou tentar.
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  7. A única atividade física que eu gosto mesmo é dança! É tão bom ~ *-*

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...