Labels

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pense Magro - Dia 14


Olá! Como foi o fim de semana?
Comigo foi tudo bem! Sem nada que eu considere uma jacada e com corrida no sábado! DELICIA!
Em breve conto tudinho num post separado!


A tarefa de hoje eu comecei a realizar ontem, porém não tive tempo de postar!

"Hoje é dia de fazer um planejamento alimentar escrito que inclua tudo o que você comerá amanhã. E, amanhã, irá conferir tudo o que comeu que estava no planejamento e anotar qualquer alimento consumido que não estava planejado."
Planejar o que comer é a melhor arma que você tem para não cometer deslizes alimentares. No meu caso eu planejo e preparo as refeições do dia seguinte para evitar a correria e os deslizes... Funciona MUITO!



"Depois que seu planejamento estiver escrito, verifique se você tem os alimentos em casa ou os ingredientes para prepará-los. Existe alguma coisa que você possa fazer hoje para que o dia de amanhã transcorra mais calmamente? Cortar os vegetais que vai usar no jantar? Deixar preparado o almoço?
Agora, resolva como vai manter o planejamento escrito com você durante todo o dia de amanhã."


Minhas pesagens tem acontecido as quintas de manhã nos últimos 2 anos. E não tenho ficado desesperada querendo me pesar todos os dias... Vai de cada um né?

No começo eu me sentia relutante em ter que ficar anotando tudo. Mas percebi que ao planejar com antecedência eu tenho mais controle da situação e evito comer por impulso.

Por isso corre fazer um lembrete pra não pular essa tarefa! Meu celular apita todo dia lá pelas 22:30 pra me lembrar de planejar meu dia seguinte! Pra mim é simples, pois costumo fazer o jantar já pensando no almoço do dia seguinte.
Ontem mesmo eu só precisei picar as frutas do lanche de hoje, deixar o Smothie batido e separar a porção de lasanha do almoço. Levei uns 15 minutos.

Meu planejamento de hoje:

Café da Manhã: Tapioca com Margarina Becel + Suco Verde;
Lanche da Manhã: Banana com Chia e Canela;
Almoço: Lasanha de Berinjela + Salada;
Lanche da Tarde: 4 Bolachas de água e sal + Becel;
Pré Treino: Smothie de morango com leite de soja;
Jantar: Filé de frango + Salada + brócolis;

"QUANDO EU ACEITAR QUE TENHO DE ESCREVER UM PLANO ALIMENTAR TODAS AS NOITES PARA O DIA SEGUINTE, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL."

Beijos e uma semana maravilhosa e focada para nós!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Muito legal essa tarefa, quando fazemos isso parece q o nosso cerebro assimila melhor que esta de dieta. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita dificuldade de fazer esse planejamento, mesmo sabendo o quanto é importante. (ajuda até na hora das compras, né). Tenho um pouco de preguiça!
    Vou tentar mudar isso!!!
    Bjs e ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo planejar a minha alimentação, porém anotar o que estou comendo no dia me faz não comer demais, uma linda semana, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do céu, se eu planejar eu fico doida, porque eu simplesmente não sigo, eu sempre dou um jeito de sabotar meu plano alimentar de alguma forma. E se eu não fizer direito, vai ser uma coisa a mais que vou arrumar pra me autocriticar. A melhor coisa que fiz foi parar de ficar planejando o que comer.
    A única coisa que faço é anotar o que comi para não perder a noção... O que me preocupa às vezes é que fiquei nas 1500kcal, mas só de porcaria eu comi 600kcal, ou seja é como se praticamente todo dia eu comesse só 900kcal de alguma coisa que preste. mas é ainda menos que isso, porque eu como torradas e pão.

    ResponderExcluir
  5. Eu fazia isso quando fazia RA e adorava. Acho muito importante se planejar.
    Volto com isso quando a alimentação voltar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu peso todo o dia de habito mesmo..mas considero só a pesagem de sexta que é meu dia oficial!!!
    durante a semana, consigo programar minha alimentação e ir direitinho..o q atrapalha tudo é o fds q nao tem rotina....
    bjos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...