Labels

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pense Magro - Dia 12


Você tem medo de sentir fome? As vezes come mesmo sem estar com fome apenas pra garantir que não sentirá fome depois?
A tarefa de hoje do livro é sobre aprender a tolerar a fome! A tarefa consiste em propositalmente deixar de almoçar por um dia.

Lembro-me de quando fiz essa tarefa da primeira vez, da sensação de perceber que NÃO, EU NÃO MORRERIA DE FOME caso deixa-se de fazer alguma refeição. Percebi na verdade que eu até gostava da minha barriga murchinha! rsrsrs... Fica um dia sem almoçar foi um sacrifício. Mas agora eu lembro somente da sensação boa de dever cumprido. De ter feito essa tarefa e me sentir no controle do meu corpo.

Essa tarefa o ajudará a perceber que a fome não é uma emergência. Na verdade, acho até que você descobrirá que a sensação de sentir fome não é tão desconfortável como imagina.
Pular uma refeição propositadamente provará algo: definitivamente, você não tem que comer quando está com fome. O fato de querer comer não significa que você deva sempre comer. Essa é uma das coisas mais importantes que você tem que saber se quiser emagrecer e nunca mais voltar a engordar.Você, definitivamente, não tem que comer só porque está com fome. O fato de querer comer não significa que deva sempre comer .



No dia escolhido, tome o café da manhã e propositadamente não coma mais nada até o jantar. Na hora em que se costuma almoçar, calcule o quanto você se sente desconfortável (não quanta fome está sentindo) e escreva o grau de desconforto no seu cartão. Continue anotando, de hora em hora, no Cartão de Desconforto com a fome, o quanto está se sentindo desconfortável em ficar sem comer. Além disso, compare o desconforto entre o momento atual e uma hora atrás em termos de mais baixo ou mais alto.



E ai? Estão afim de fazer essa tarefa? Garanto que vai ser uma experiencia interessante..rsrsrs...  Dá pra perceber que o desconforto da fome dificilmente chega a ser insuportável. Pode gerar algum mau humor.  Mas dá pra sobreviver! É só focar em outras coisas ;)
Quando eu estou em dias como os atuais, de foco com força total, eu não me importo nenhum pouco de sentir fome, são dias em que as refeições estão regradas e o foco é maior que a fome.
Mas eu vim de dias 'negros' sem foco nenhum, onde eu não me dava tempo de sentir fome. E nem era por medo de ficar com fome. Simplesmente eu estava no modo automático. Aceita um pedaço de bolo 1h depois do café da manhã? ACEITO! Quer repetir o sorvete? QUERO! Vamos no rodizio de pizza? VAMOS!

Não tenho mais medo de sentir fome. Tenho medo de entrar novamente no modo automático!
E vocês? Tem medo da fome?

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Bem dificil essa tarefa! Acho que ficaria me sentindo fraca. rs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum complicada hein. Eu to comendo de 30 em 30 minutos. E nao sei se conseguiria manter essa tarefa.
    Vai fundo. To na torcida. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sei que é verdade o que está escrito ^^
    Quando eu era saudável eu pulava refeições, quando eu era mais nova também, antes da bulimia.
    De qualquer forma eu não belisco o tempo todo, mas acabo substituindo uma refeição por porcaria =(

    ResponderExcluir
  4. Oiii querida Aline, ameiiiii seu blog, vou ler todinho à noite.
    Essa lição é umas das coisas que eu cuido muito, pois engordei por não "saber na verdade se era fome física ou mental" e tolerar a fome quando estou pré-ocupada com algo ou me sentindo Acuada ou presa (são meus sentimentos que descobri que desencadeia minha complusão)...isso sim foi a base de tuda minha reestrura psicologica.

    Vale a pena aprender como funciona seu estopim em relação a comilança!!!!!!

    Bjss queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...