Labels

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pense Magro - Dia 18


Bom dia! Hora de voltar com a programação normal das nossas tarefas! Quem mais tá seguindo? Tô tentando! Tô lutando! rsrsrs...

Você sabe comer quando está com fome e parar de comer quando está saciado? O Livro diz que o ideal é que você consiga fazer uma caminhada rápida após comer sem se sentir desconfortável com isso... Se não consegue fazer uma caminhada assim depois de comer, significa que você comeu em exagero e que talvez tenha uma definição irrealista de saciedade.

Antes de começar o projeto eu não podia suportar nenhum pouquinho de fome e só parava de comer quando me sentia estufada! Ou pior, comia tão rápido que só percebia que havia comido mais do que devia alguns minutos após terminar! Definições totalmente deturpadas.

Hoje em dia eu oscilo bastante, entre dias em que fico feliz ao ficar com fome, e fico lá com a barriga roncando por um tempo... E os dias em que nem espero a fome chegar e já estou comendo de novo.


As vezes ao terminar de comer experimento aquela sensação de tristeza por não poder comer mais... Me sinto injustiçada! rsrsrs... Mas para isso o livro aconselha:


Então é isso! Praticar o auto-controle e o Auto-conhecimento! Não ficar triste por ter de comer pouco e sim, se sentir feliz por ficar mais perto do seu objetivo!

"QUANDO EU CONSEGUIR MUDAR MEU CONCEITO DE SACIEDADE, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL."

Beijos!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Impressionante né como a comida mexe com a gente!
    Termino de comer e na mesma hora tô pensando em comida e quando a saciedade demora a chegar ai é que da um desespero. Naaaam!!
    Vou tentar ler o livro dia após dia como você faz Aline.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando rever os conceitos do livro. E sabe percebo que mesmo já tendo lido temos que ta praticando por que eu acabei me perdendo mais fico feliz por ter retomado a tempo rs beijos tenha um ótimo dia..

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas preciso colocar em pratica e me lembrar todos os dia pois a comida no meu caso os doces mexem mas mexem messssmo kkk bjs e força!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho esse sentimento de injustiça, as vezes, kkkkkkkk
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é uma boa atividade, eu comia até não caber mais...rs. Bjos e segue firme! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente tenho feito isso. Sair da mesa quando estou saciada mesmo sabendo que quero mais ou qie cabe mais. Aprendi o quanto isso e bom viu. Beijos amada

    ResponderExcluir
  7. Flor que legal, agora to começando a entender.. é um livro que vc tá lendo? Não acompanhei desde o começo, fiquei curiosa. Muito bom, auto ajuda cerebral rsrs sempre sinto vontade de comer mais, repetir.. mas sei que não é o ideal.. já estou mudando isso.. adorei o post, vou acompanhar sempre :)

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oie lindonaaa

    To de volta
    geralmente eu fico estufada depois que como
    como demais mesmo
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu nunca comi de ficar me sentindo estufada depois mas agora com essa dieta da nutri é praticamente impossível! rsrs
    Mas o auto- controle eu tenho que praticar a todo tempo...pra perceber se é fome real, fome emocional..aquela coisa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo!
    Difícil "controlar" nossa saciedade.
    Ás vezes termino o almoço com fome. Então, espero alguns minutos e passa. Ou seja, não era fome, era vontade de comer.

    Beijo♥

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...