Labels

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pense Magro - Dia 17



Bom dia! Como vão as coisas por ai?
Aqui tudo no mesmo ritmo de sempre, tentando dar o melhor de mim na alimentação, nos treinos e ainda cumprir bem todas as outras tarefas do dia-a-dia... Tirando uma pilha enorme de roupas que se acumulou no canto da minha cama eu estou me saindo bem! hahaha...

Estão prontos para mais uma tarefa do livro? Confesso que não estou seguindo TODOS os passos ao pé da letra. Mas todos os lembretes que criei sobre as regras, vantagens e outros comportamentos funcionais estão funcionando muito bem!

Existem duas circunstancias que você deve encarar como comer em exagero:

- Comer qualquer alimento numa quantidade maior do que seu planejamento permite.
Talvez você tenha planejado na noite passada comer 180g de frango, mas acabou comendo 300g.
Ou talvez tenha planejado comer uma xícara de vegetais crus e acabou comendo duas, já que sua quantidade é ilimitada na dieta.

- Sentir-se satisfeito antes de terminar de comer, porém continuar comendo até se sentir saturado.

Se você quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e, então parar imediatamente de comer.



LEMBRETE:
"Quando eu me sentir ansiosa sobre alimentos extras que estão em meu prato, devo lembrar-me que, sempre que pensar em comê-los, posso usar as técnicas antidesejos que aprendi. "

As vezes parece fácil né? Com uma porção de brócolis com certeza é fácil parar de comer... Mas e os brigadeiros que vem no seu pratinho de bolo? Ah! Esses eu não ignoro NUNCA! rsrsr... Mesmo que não esteja com fome... Vou me esforçar nessa tarefa! Parar de comer imediatamente quando se sentir satisfeita!

"QUANDO EU APRENDER A PARAR DE COMER MESMO QUE AINDA TENHA COMIDA NO MEU PRATO. FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL."

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nem me fale em roupa.... Agora sem poder fazer nada acumulou um monte. Abafa. Gostei da tarefa e dos lembretes vai c tudo amada. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa última frase é matadora!!!
    Schelep, schelep na minha cara!!!
    bjs linda

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...