Labels

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dormindo como um Bebê


Olá!

O papo hoje é sobre uma das coisas que eu senti muita diferença depois de começar o #projetoalinesaudavel. O SONO.
Ultimamente eu durmo como um bebê e acordo com vontade de levantar.
Antes eu dormia e acordava querendo dormir mais, acordava cansada e desanimada só pensando no cochilo da hora do almoço!

Olha a explicação que encontrei na Web:

"Apesar de não haverem dados científicos que mensurem qual exatamente é a influência da atividade física na qualidade do sono, há o consenso de que, dependendo de como for feita, ela traz noites mais bem dormidas. Prova disso é que American College of Sports Medicine coloca a melhora da qualidade do sono na lista dos benefícios trazidos pela atividade física, e a American Sleep Disorders Associaton reconhece o exercício como uma “intervenção não-farmacológica para a melhora do padrão do sono”. “As pesquisas indicam que o exercício físico regula a temperatura corporal e os neurotransmissores de nosso cérebro. Com esses ajustes, o sono seria mais reparador e eventuais distúrbios do sono seriam minimizados. O sono teria mais qualidade e seria melhor aproveitado”, diz Hanna Karen Moreira Antunes, do departamento de psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina" 

Gente eu comprovei! É a pura verdade! Tenho dormido como um Bebê!
Mais uma vantagem pra colocar na minha lista(risos)!
Viva a nossa nova vida saudável!
Beijo.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi Aline, eu também percebi uma melhora significativa na qualidade do meu sono e na disposição durante o dia.

    Viva a AF!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. é vdd mesmo Aline! o único problema que mesmo melhorando a qualidade do meu sono, não estou tendo mto tempo de dormir durante a semana kkkk
    Mas já li em alguns lugares que dormir menos atrapalha no peso =/ Por isso vou me controlar para dormir mais cedo!
    bjus :-) - Ari

    ResponderExcluir
  3. Comprovo viu!! Depois que passei a fazer exercícios a qualidade do meu sono melhorou consideravelmente!! Fora a disposição que é outra viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né Camila! Super disposição desde a hora que acordo!

      Excluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...