Labels

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Gelo e Repouso


Bom dia! Tudo bem? Aqui poderia estar melhor, mas como vocês podem ver na imagem acima a coisa tá feia pro meu lado... Calcanhar doendo, atrapalhando pra correr...
Pois é, estou de castigo. Mas antes de detalhar vou contar a historinha pra vocês...

Senta que lá vem a historia

Tudo começou uma semana antes do Torneio da Amizade que eu participei em Ribeirão Preto, lembram? Num dos treinos para o revezamento 4x100 eu senti uma fisgada no calcanhar e fui pra casa com dor... Naquele dia não forcei mais porém fiquei com a dorzinha por algumas horas. Depois passou. ( sem remédio nem nada ). Passou o torneio, passaram as férias e não doeu nenhuma vez.
Como vocês já sabem, peguei firme nos treinos depois das férias. E na semana de treinos antes da Disney Magic Run eu senti doer novamente. Uma dorzinha chata, mas eu estava tomando remédio pra dor muscular por causa de um exercício da musculação e acabou camuflando a dor do calcanhar (não costumo tomar remédio pra dor muscular, porém dessa vez eu apelei por causa da proximidade com a corrida 'dos sonhos').
Nas últimas duas semanas a dor piorou, e eu marquei médico... Mas veja bem, quando estou de tênis de corrida ela praticamente some. Só volta com força total quando estou descalço. Comecei a tratar com gelo e cataflan por conta própria e fui pra corrida das mulheres em Rio Preto (lá não doeu nenhuma vez). Já o dia seguinte da corrida foi puro sofrimento... Acordei sem colocar o pé no chão. E fiquei com dor por mais 2 dias até chegar a consulta que estava marcada pra ontem.

Pois bem, o médico mandou continuar fazendo gelo, usar calcanheira gel pra diminuir o impacto, receitou remédio pra dor, pediu raio X e pediu pra evitar exercícios de impacto por 15 dias. Isso significa: sem corrida, sem agachamento e mais alguns exercícios que usamos o pé como ponto de apoio. Por isso estou aqui de castigo, tristonha e preocupada. Vou me cuidar, prometo que não vou desobedecer o médico. Sei que devia ter dado um tempo antes... Mas não me arrependo das corridas que participei. Porquê lá, na hora, não doeu. Aproveitei muito! E cumpri o que havia combinado comigo.

Ainda estou liberada para pedalar e fazer uma 'parte' do meu treino de musculação. Por isso não vou parar de me mexer! Ainda bem, pois já estava preocupada em ter que parar de comer pra continuar emagrecendo durante a recuperação! hahaha... Por favor não façam isso em casa! Cuide-se e respeite o seu corpo! Atenda os pedidos de descanso dele! Já aprendi minha lição! Agora é cuidar cuidar e cuidar! 

Ainda tenho muitos km's pra correr esse ano!
Beijo gelado e até logo! 








Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Logo vai melhorar amiga. To orando por vc. Ja ja vai correr muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É só seguir as orientações do médico, se cuidando direitinho!!!
    Como vc disse, tem muitos km's pela frente, portanto, essa recuperação é tão importante!
    Estamos torcendo por vc! Melhoras!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor melhorar para você....e vai se recuperar logo ;)

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  4. O melhor é vc seguir td a risca, para volta bem aos treinos, machucar faz parte, significa que vc é uma atleta! Beijos e segura firme essa barra!

    ResponderExcluir
  5. ixii melhoras pra vc!!! Imagino como esta se sentindo... morro de medo de me machucar e ter que parar...
    Mais se fizer tudo direitinho já já vc esta na ativa de novo...
    E bora correr!!!!
    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook

    ResponderExcluir
  6. melhoras, para vc, vi no seu post que vc corre e eu estou a procura de um tênis bom para começar a caminhar e correr obrigada
    Bárbara

    ResponderExcluir
  7. Eu sei bem como é....estou sempre lesionada. joelho, coluna.....acho que no fundo levamos uma vida de atleta....e isso faz parte. Melhoras pra ti. bjsjbsjbs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...