Labels

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pense Magro - Dia 13


Olá! Sexta-feira chegou ensolarada pra nos lembrar que o descanso merecido se aproxima e que nem por isso devemos abandonar a dieta. Certo? Esquisito isso de a tarefa 13 ter caído numa sexta! Ficamos numa sexta feira 13 sem querer! ahahaha... Então eu aviso: Furar a dieta da azar! :p

Chega de ladainha, rsrsrs, a tarefa de hoje é sobre superar o desejo por comida.
Você as vezes tem a sensação de que a comida está te chamando? "Coma-me! Coma-me! Coma-me!".

"Quem tem dificuldade para fazer dieta normalmente descobre que não se limita a apenas um pedaço do alimento que lhes desperta desejo; mesmo quando tentam comer apenas um pedacinho, acabam comendo bastante. Você também descobriu que os desejos não chegam ao fim quando tentamos satisfazê-los com apenas um pedaço?"
"Retardar a satisfação de um desejo aumenta sua capacidade de tolerá-lo e aumenta também sua autoconfiança de que consegue suportá-lo. Quanto mais você retarda a satisfação de um desejo, menos intenso e frequente ele será no futuro. Eventualmente, você irá experimentá-los, mas em vez de Se sentir mal, se sentirá bem. "
Nossos desejos diminuem quando decidimos que não vamos absolutamente sair da dieta. Em contrapartida eles aumentam quando você fica em dúvida.

Aconteceu isso comigo na semana passada. Cenário: Festa de aniversário cheia de salgados de massa foleada. Eu jantei e saí de casa com o pensamento de que não comeria NÃO comeria nenhum salgado. Martelei tanto essa ideia na minha cabeça que não caí em tentação. Mas todas as vezes que fiquei com a ideia de comer só um salgado em qualquer festa que seja eu não parei no primeiro, nem no segundo e nem no terceiro.


 O livro pede que você preencha o cartão acima nas próximas vezes que sentir desejo por alguma comida.

 



O livro pede que você escolha alguma atividade para te distrair sempre que sentir um desejo por comida, pode ser ler um livro, jogar no celular, entrar no Facebook, escovar os dentes... Qualquer coisa que funcione! Crie um lembrete com o meio de distração escolhido e tente resistir na próxima vez que sentir desejo.



Pra mim um copo de água e uma olhadinha no Instagram costumam funcionar! ( com todos os perfis fitness e tantos atletas incríveis que sigo a vontade de comer passa e a vontade de melhorar aumenta!)
Vamos tentar colocar isso em prática no fim de semana? Me contem seus meios de distração! Vamos dividir dicas e não deixar mais nossas vontades nos dominarem! Nada de ceder combinado? Um pedacinho não vai matar a vontade!

Beijos e um fim de semana lindo e abençoado!
Logo eu volto pra contar sobre algum desejo e sobre a próxima tarefa.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Geralmente são os doces que me chamam e eu não resisto, rssss....

    ResponderExcluir
  2. Quando me bate esse desejo, costumo tomar uma xícara de chá. Tem dado certo pra mim!!!
    Bjs e ótimo fds! =)

    ResponderExcluir
  3. menina!!!!
    nem me fale!!!! agora parece que a comida tem outro cheiro!!!! aquilo começa a entrar no nariz que vai me deixando doida!!!!!
    meu pai!!!!
    mas to fazendo certinho!!!! e nada de burlar a dieta!!!
    vamos que vamos!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    esse livro é bem legal, mas num consegui seguir esses passos direitinho hehe
    mas as dicas são ótimas, a gente tem que ser mais forte que as gordices!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainnnn eu devia ter lido isso mais cedo!! =(

    ResponderExcluir
  6. Pensando seriamente em comprar o livro pro meu marido, ele precisa mesmo ler essas dicas!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk aii meu Deus.. Quando eu bolo um desafio, uma meta semanal.... quando to fazendo tudo certinho, lindamente. Me dá vontade de comer tuuudooo.... E tudo que não deveria comer. É tenso!! rs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...