Labels

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Meus Treinos

Olá, tudo bem? aqui tudo ótimo!
Hoje eu vim contar pra vocês um pouquinho do meu treino e mostrar como é minha agenda semanal de treinos.

Nos dias em que faço musculação eu faço o treino em circuito, você conhece esse tipo de treino?
Basicamente o treino em circuito é uma série de exercícios constantes e sem intervalo para que a resistência geral do corpo seja trabalhada. Esse tipo de treino é altamente recomendado para quem deseja perder peso, já que não há descanso, ele queima muitas calorias.

Meu treino é composto por 12 exercícios eu executo as séries em duplas (6 duplas)  e a cada dupla eu pedalo 5 minutos na bicicleta o mais rápido que eu conseguir. A execução dos exercícios em duplas serve para que não haja pausa entre as séries ( descansa carregando pedra...hahahah). Os exercícios são:

1 - Agachamento 3x20 + Pulley Corda 3x15;
2 - Perna Reto    3x20 + Pulley Frente 3x15;
3 - Cadeira Extensora 3x20 + Rosca Simultanea 3x15;
4 - Leg Press 3x30 + Crucifixo 3x15;
5 - Glúteo Maquina 3x20 + Elevação Frontal 3x15;
6 - Adução 3x30 + Abdução 3x30;

Reparem que minhas repetições de perna são maiores que de braço, eu saio da academia moída  mas AMO. Parece muita coisa, porém o treino é muito rápido, faço tudo isso em cerca de 50min(25 dos quais  na bicicleta).

Meus treinos de abdomen são um pouco variados:
Segunda - 5x30 abdominal tradicional;
Quarta - 3x30 abdominal tradicional + 2x30 Abdominal oblíquo;
Sexta - 3x25 inclinação lateral com cabo + 3x15 banco inclinado;


(Esperando a aula de Step)


Minha semana de treinos é assim:


SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
Step + 30min esteira ou bike + abdominal
Step + Cirquito
Jump + 30min esteira ou bike + abdominal
Step + Cirquito
Step + 30min esteira ou bike + abdominal

Estou fazendo esse treino desde março e estou adorando, é MUITO cansativo, mas os resultados estão nítidos, nada que as fotos mostrem por enquanto mas eu vejo a mudança diariamente no espelho.
Preferi não colocar as cargas de peso porque cada um tem seu ritmo, o post é mais pra contar o quanto estou AMANDO o treino em circuito! 

Ps: eu sempre me dou o fim de semana de descanso, mas quando é possível eu vou dar uma corridinha na pista de cooper da minha cidade que fica pertinho da minha casa.







Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...