Labels

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Começo - Meu emagrecimento


Olá! Meu nome é Aline tenho 23 anos, sou formada em Analise de sistemas e passei os últimos 22 anos da minha vida de forma sedentária. E eu quero começar esse blog contanto como começou minha saga para uma vida saudável:

Foi em agosto de 2012 quando fui comprar uma calça jeans e só me serviu o numero 50 que caiu a ficha! GENTE! NUMERO 50! era muita coisa! eu tinha atingido o topo da minha 'gordice', sempre amei cozinhar e era doce atrás de doce, bolo atrás de bolo, churrascos, noite do vinho com queijo, vaaaarias caipirinhas na balada. Totalmente descontrolada! 
Voltei pra casa com a calça 50 injuriada, triste mesmo! Subi na balança e estava lá! A prova da minha falta de amor próprio : 93kg! Eu sempre fui gordinha da turma, mas nunca liguei. Naquele dia foi diferente, me senti péssima, me olhei no espelho e não me reconheci. E foi nesse instante que a decisão de mudar foi tomada. 

Comecei pesquisando na internet já sabendo que não queria nada mirabolante, eu não queria ser emagrecida, eu queria emagrecer. Então eu achei o blog da Camila Pires e me identifiquei MUITO com a historia dela e me senti extremamente motivada (Se ela tinha conseguido, eu também podia!).

No blog a camila recomenda o livro "Pense Magro, a dieta definitiva de Beck" e foi por ai que eu comecei, comprei o livro, me inscrevi no grupo pensando magro no facebook, pesquisei as primeiras coisas a mudar pra se iniciar uma Reeducação alimentar e me joguei. (Mais pra frente eu vou fazer uma listinha de substituições e "proibições" pra ter sucesso na RA). Então comecei a colocar tudo em pratica naquela mesma semana, fui no mercado, comprei as coisas básicas pra conseguir ter uma alimentação balanceada e dei largada ao Projeto Aline Saudável.

No começo eu não contei pra ninguém o que eu estava aprontando... Eu tinha muito medo de falhar comigo mesma, de não conseguir seguir com aquilo, acho que é por isso que não tenho nenhuma foto de "antes" decente! Mas na já na primeira semana os resultados começaram a aparecer e em um mês eu perdi 6Kg, e todo mundo começou a perceber e elogiar! Isso só me deu mais força pra continuar...

E foi assim, agora 8 meses depois 15,5Kg a menos eu estou aqui, com muita disposição e com muita vontade de continuar mudando!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi Camila! Que legar ler seu comentário! Vi pelo face que inaugurou seu blog!
    Eu (Ariane) e minha irmã também estamos montando um blog, que ainda está em construção.
    Fiquei motivada com sua conquista inicial! Estou curiosa para saber o restante! bjusss

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...