Labels

sábado, 27 de abril de 2013

O processo - Dicas para uma RA de sucesso


Olá! tudo bem? Hoje eu vim falar sobre as etapas do meu processo de emagrecimento, foram etapas que eu criei pra tornar o processo mais natural e menos "sofrido" afinal não é fácil deixar de pensar como uma gordinha do dia pra noite. Creio que nada do que eu tenha feito seja novidade, porém nunca é demais reforçar não é?

Eu comecei modificando a alimentação:
Reduzindo ou Abolindo:
- Refrigerante;
- Fritura;
- Sorvete (EU AMO SORVETE);
- Doces em geral;

Substituindo:
- Alimentos brancos por integrais;
- Queijo amarelo por cotagge ou ricotta;
- Leite integral pelo desnatado;
- Açúcar por mel ou adoçante;


Incluindo:
- Mais frutas, verduras, legumes.
- Comer de 3 em 3 horas(no começo é um saco eu sei!)
- Beber pelo menos 2lt de água por dia.

Foram essas as modificações que fiz na minha alimentação, a fritura eu aboli da minha casa, mas as vezes que estou de visita em algum lugar eu como sem problemas, já o refrigerante eu aboli da minha vida, já são 6 meses sem tomar e não sinto um pingo de falta. E meus amados doces e sorvetes você pergunta: Aline como você vive sem doces? e eu respondo: Não vivo! hahahaha mas eu reduzi bastante e uso a boa e velha técnica da gelatina, deu vontade de comer doce? come gelatina! há! Mas não fiquei neurótica a ponto de não comer bolo em aniversario. Além disso eu aprendi varias receitinhas lindas pra driblar a vontade de doce!

A segunda etapa foi iniciar a Atividade física  eu sempre gostei de coisas "radicais"(escalada, trilhas, rapel, rafting e etc...) mas eu me lembrava muito bem o trauma da ultima trilha que eu tinha feito onde minha pressão caiu e eu "pedi pra sair". Quando eu resolvi que era hora de começar as atividades físicas eu estava desempregada e comecei a fazer as aulas da Jilliam Michaels em casa, seguindo o programa "Jilliam Michaels 30 days Shred", o primeiro dia foi terrível  não fiz nem meia aula! Me senti péssima! mas não desanimei, completei os 30 dias e gostei.
Outra coisa que também me ajudou muito foi um projeto aqui da minha cidade o "Projeto Correr" onde uma turma se reúne na faculdade de educação física da cidade e recebe avaliação de profissionais para poder correr sem lesões e etc... MUITO BOM! Galera unida, cada um correndo atrás da própria superação! Eles me ajudaram muito no inicio, foi onde eu "ganhei" meu folego de volta e comecei a tomar gosto pelos exercícios. Infelizmente meus horários atuais não me permitem frequentar as aulas do projeto, mas eu continuo aplicando o que aprendi lá na esteira da academia.

Após 3 meses do "start" da mudança meu pai me presenteou com uma matricula na academia! Era tudo o que eu precisava para me animar mais e mais... Foi na mesma época que passei do período de experiencia do meu emprego atual. Foi ótimo mudar de vida e de emprego ao mesmo tempo, já comecei no meu novo emprego como a menina q traz fruta pro lanche(risos), e ai eu comecei a frequentar a academia, 5 vezes por semana. No começo eu não gostava da esteira (preferia correr no projeto) , mas estava adorando outras coisas como as aulas de JUMP e STEP, eram 45min que passavam voando e eu saia da aula pingando suor (ainda saio hehhehe).

Com 3 meses de academia (faltando o minimo possível)  eu ganhei um treino mais especifico para os meus objetivos, mas falo mais dele em outro post pra esse não ficar muito comprido.

Então é isso, as etapas da minha mudança de habito, acho que foi importante mudar as coisas aos poucos pra eu não tomar um susto e desanimar! Espero poder ajudar quem está nessa luta comigo e qualquer duvida é só deixar um comentário que eu fico feliz em responder!

Beijo Aline.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, não tomava refri zero não... eu nunca gostei do sabor, então decidi parar de vez com todos... no máximo uma água tônica de vez em quando!

      Excluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...