Labels

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Natação

Bom dia! Tudo bem por ai? E o calor? Todo mundo aproveitando?
Aqui tá um forno! Mas a boa noticia é que eu estou fazendo natação! Então tem sido um alivio a hora do treino as segundas, quartas e sextas.

Como eu disse no último post sobre meu pé, o médico me liberou pra fazer exercícios isentos de impacto. Em teoria eu poderia fazer musculação dos membros superiores e alguns exercícios inferiores. Só que meu pé ainda está muito inflamado. E o simples ato de permanecer em pé por muito tempo dói. 

Por isso suspendi por um tempo a musculação e as corridas e me matriculei na natação! E eu estou AMANDO!

Piscina da academia.
 Estou fazendo aulas 3 vezes por semana desde a semana passada. No primeiro dia eu fiquei MUITO cansada! rsrsrs... Mas já senti uma melhora incrível no folego e garanto que isso vai me ajudar muito quando eu voltar a correr!

Descobri que eu nadava tudo errado! Passei os 2 primeiros dias inteiros somente fazendo exercícios educativos para aprender como executar os movimentos do nado craw e costas... rsrsrs... Garanto pra vocês que fazer do jeito certo cansa muito menos!

Uma aula de natação pode queimar até 500 calorias, de acordo com o google, rsrs, Isso vai depender muito do ritmo em que se nada. Uma coisa que eu notei ( e que todo mundo já sabe ) é que a natação aumentou muito meu apetite. PERIGO! Estou me policiando e nessa semana eu somente mantive o peso.  No geral estou adorando a natação e a hora de treino voa! Estou considerando seriamente não abandonar a natação quando voltar a correr...

Confesso que esse pé machucado não estava nos planos e que o #60nalinha não está saindo como eu planejei inicialmente. Mas venho tentando manter a parte alimentar o mais impecável possível!
Não tem sido fácil...Quanto menos eu treino mais gordice eu quero fazer... Mas isso é assunto para o próximo post.

Beijo e uma ótima semana!

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Parabéns Aline por ter iniciado a natação e por estar se dedicando ao seu projeto.
    Estou torcendo para que seu pé melhore logo ;)

    Beijos fica com Deus, um dia lindo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Line, Natação é tão bom... Na faculdade tive a maior dificuldade também por nadar errado, maaaaaaaais é tao bom e o folego melhora e muito.

    ResponderExcluir
  3. Que legal.....você tá tão empolgada que até nos dá vontade de fazer natação. Só pra sentir isso aí que vc transmite. Parabéns por não desistir nas dificuldades, e por achar algo alternativo para cada obstáculo. Parabéns

    bjsjbsjbs

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!
    Isso mesmo, quanto menos exercícios mais gordices...ando com preguiça de fazer meu insanity, mas hj tem!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. ai ke tudo fazer natação nesse calor... até eu to desejando..rs... logo eu ke tenho aversão a qquer atividade física...encararia uma natação ou hidro numa altura dessa..rs. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por não pernecer parada e procurar uma nova opção! Natação queima e emagrece bem mesmo, já ouvi mts comentários, infelizmente não sei nadar :-( Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Aline! O importante é não ficar parada!!

    ResponderExcluir
  8. fiz natação qdo era pequena, pra aprender a nadar, mas acho q nao sei nadar direito nao...realmente deve fazer mta diferença saber os movimentos exatos!!!!!! falando nisso, tem tanto tempo q nao nado...nesse calorao deu ate vontade! hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  9. parabens amiga pela força e determinação!!!!
    vai com tudo viu!
    sempre na torcida por vc amore
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Amiga nadar neste calor é maravilhoso adoro água, aqui para ir a natação é tão longe que precisaria até de ônibus.Melhoras no pé viu.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz natação por um tempo e adoooorei!!! Muito, muito!!!
    Quanto ao seu projeto, só o fato de estar se comportando nas refeições e de procurar uma outra alternativa de AF, é louvável!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  12. Oi flor! Já fiz a natação há muito tempo atrás quando eu ainda era magra! hahahaha e na época lembro mesmo que a fome era intensa! Eu saia da natação e passava na lanchonete e comia um X-tudo e um MilkShake! hahaha sério, eu fiz por problemas respiratorios tbm mas pra te confessar uma coisa me arrependo amargamente pq fiquei muito braçuda! Sério, hoje meus ombros são largos devido a natação, nem todos tem problemas com isso mas no meu caso incomodou e incomoda muito até hoje.. fiz dirante 1 ano 2x na semana..... mas se vc gosta vai fundo mesmo pq apesar da fome ela queima muitas calorias! :D e com esse calor né? Perfeito! rs
    Beeijos

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótima semana pra você também Aline e fica calma que no fim vai dar tudo certo!
    Que bom que esta conseguindo fazer a natação assim não fica entediada e de quebra ainda manda uns quilinhos embora! Vai dar tudo certo! Fique bem! Beijo beijo

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...