Labels

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pense Magro - Dia 22

Bom dia! Tudo bem?
Pensaram que eu havia abandonado o Pense Magro novamente? NãNãNiNãNão!
Foi só que eu tinha tantos outros assuntos pra falar que resolvi dar uma pausa...rsrsrs...

Desde a última vez que postei uma tarefa, continuo com os lembretes e 'cartões' de enfrentamento no celular... lendo-os regularmente e vou tentando colocar em prática. Nem sempre consigo tudo... Alguns dias são melhores que outros, alguns dias são impecáveis, outros não. Mas acredito que o mais importante seja não desistir, não jogar tudo pro alto. Meio que  faz parte do #60nalinha né? Porquê se eu cumprir todas as tarefas do livro, certamente cumprirei todas as tarefas do desafio ;)


Em algum momento da fase de emagrecimento, sem dúvida, você se sentirá desmotivado. Hoje, por exemplo, você vai se sentir assim se a balança não registrar o peso que você espera. 
Poderia acontecer amanhã ou na próxima semana, quando sair com os amigos e eles estiverem comendo o que você não pode comer. Em certos momentos, as desvantagens de fazer dieta parecem superar as vantagens. Você pode se sentir ressentido ou até um pouco rebelde: “Por que eu devo fazer o que este livro diz? Deve haver uma maneira mais fácil”.Modificar uma programação mental que levou anos para se formar demanda tempo. 
Embora você saiba que tem novas habilidades para lutar contra seus pensamentos sabotadores e aumentar sua autoconfiança, você deve esperar enfrentar momentos de dúvida e decepção.Quando isso acontecer, você precisará lembrar que fazer dieta foi uma escolha livre de sua parte. E que ainda há outra escolha possível de ser feita: você pode se sentir infeliz e insultar o destino que "o colocou nesta situação" ou aceitar as desvantagens de fazer dieta como um meio necessário para atingir um fim. Uma vez que você verdadeiramente aceita que tem que seguir os passos deste programa, suas dificuldades diminuirão e fazer dieta será mais fácil.

APENAS DlGA ”PACIÊNCIA”

Você não pode impedir que os pensamentos sabotadores apareçam, mas pode reagir a eles. 
Quando você pensar: “Não é justo que eu não possa comer isto” ou “Deve haver um modo 
mais fácil”, diga apenas: Paciência. Ou, em outras palavras: “Eu não gosto de passar por isto, mas vou aceitar e ir em frente”. Pensar dessa forma elimina as dificuldades, ajuda você a se sentir melhor e permite que você mude o foco de sua atenção.

Todas as vezes em que se encontrar em dificuldades, tente dizer a si mesmo: Paciência. 
Isso irá lembrá-lo de que você escolheu fazer dieta porque quer emagrecer. 
Você pode não gostar de fazer dieta, mas ela é realidade. 
Ela é o que você tem que fazer para atingir sua meta. Experimente dizer para si mesmo:


Não parece ser tão simples assim né? Mas acredite! É! ;)
Só um pouquinho de paciência! 


Beijo!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Em todo processo que exige teeeeempo pra ser alcançado um objetivo a desmotivação aparece... comigo ela tem presença garantida..rs.. impressionante..rs..mas vamos seguindo e dançando conforme a banda toca..rs.. bjokas lindeza..te desejo todo sucesso sempre... uma ótima terça

    ResponderExcluir
  2. Li,
    Realmente em tudo na vida é necessário persistência e muita, muita paciência!
    Eu estou super disposta e dizer ou pensar "paciência" inúmeras vezes, porque passarei uma virada de ano, muito mais feliz comigo!
    Amo Guns!
    Bjs
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, estou passando por essa fase a melhora é visivel nas roupas, todo mundo elogiando mas sabe quando você anda meio desmotivada, preciso de renovar minha motivação para continuar, vamos em frente DESISTIR JAMAIS! BJS

    ResponderExcluir
  4. Amooo essa música Aline!! E paciência é mesmo uma virtude que deveríamos cultivar, pra tudo na vida!! Meu marido é chegado na série Star Wars, sabe, (tipo nerd, rsss), e de vez em quando ele solta a pérola de autoria do mestre Yoda: "paciência todo jedi deve ter"!! E é isso, paciência para superar os altos e baixos que todo processo de emagrecimento enfrenta!! E seguir em frente!! Beijo lindona, firme no #Desafio PenseMagro!!

    ResponderExcluir
  5. ei!
    q bom q voltou com os posts do Pense Magro! to copiando todos e fazendo um resumao pra ler qdo precisar pq acho otimo o jeito q vc posta!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Retomando e contando com sua ajuda. Pena que não dá mais tempo de fazer o #60nalinhha. Se bem que 45 estaria de bom tamanho. Como vc colocou os cartões no celular?

    ResponderExcluir
  7. É paciência..preciso trabalhar mais nessa parte......e eu também coloco lembretes para eu lembrar das minhas alimentações e horários kkk

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  8. Aline.. quando li o Pense Magro aprendi uma regra de ouro. Seja positiva com vc mesmo.

    Quando vc se culpa, vc deposita energia negativa em si mesma.
    Isso resulta em desânimo... em desastre....

    Passei por isso. E aprendi. Ser positiva consigo mesma. Não é pq vc se descontrolou num determinado momento do dia, que vai "perder" o dia do foco. retome ao foco e siga em frente.

    Aline.. uma vez vc comentou no meu blog que um post meu era toda verdade e agora eu venho dizer que esse seu é a cara da verdade. kkkkkk

    É isso aih....

    Beijos..bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga e muito legal ver que esse livro nos ajuda tanto ne!!
    e o bom que vc ta mantendo todos os cartões e os objetivos
    vai que vai viu!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...