Labels

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Fascite Plantar

Bom dia sexta-feira!
Tudo bem por aí? Aqui está tudo caminhando... #60nalinha rolando e estou me esforçando...
Recentemente eu contei sobre minha lesão no pé , lembram?  Poisé, o resultado do meu raio-x saiu e estou com um pequeno esporão calcâneo que foi causado por uma fascite plantar.


E andei sofrendo com dores até mesmo pra permanecer muito tempo em pé. Daí suspendi por hora a musculação também ( já tinha pausado a corrida).
Estou tratando direitinho. rsrsrs...
Com muitos alongamentos, fisioterapia, gelo, repouso e pra dar uma ajudinha tomando anti-inflamatório. Seguindo todas as recomendações do médico a risca.
Em 10 dias de tratamento já senti melhora... Mas ainda não posso forçar. Então estou na luta pra comer menos do que o de costume.. Já que não estou gastando tanto quanto antes..rsrss..

Sobre o diagnostico do meu pé, preciso contar pra vocês uma coisa que me deixou muito chateada:

Fui no médico que vou chamar de 'A' e ele pediu o raio-x e fez todas as recomendações que eu contei no último post. Uma semana depois eu retornei com o resultado do raio-x pra ele ver. Entreguei pra secretaria e aguardei ser chamada.
Quando entrei no consultório o doutor 'A' ele já me aguardava com uma receita de uma fórmula para um gel de massagem e nem me esperou sentar pra dizer que tinha um esporão no raio-x. O Dr. 'A' parecia muito interessado em se livrar de mim rapidamente. E basicamente disse pra eu esperar sentada e usando o gel de massagem que iria sarar! Eu que tive que perguntar sobre remédio pra dor, fisioterapia, retorno caso não melhorasse e etc... Saí de lá extremamente chateada! 

Chegando em casa eu corri para o livrinho do convênio e marquei consulta com outro médico! Não podia ficar naquela de sentar e esperar né!! Marquei com o médico 'B', consegui um encaixe para 3 dias depois! E foi outro mundo! Ele me examinou, explicou o que estava acontecendo, receitou remédio, fisioterapia, me ensinou alguns exercícios pra fazer em casa e aliviar a dor e pediu pra eu voltar lá assim que terminasse todas as seções de fisio! *.* ... 
O médico 'B' foi um ótimo profissional e me tranquilizou sobre a corrida, e pediu pra eu ter paciência e não forçar antes da hora! Saí de lá muito mais leve e tranquila... Desde que estou seguindo as recomendações dele já senti melhora e não tive nenhuma crise aguda de dor! 

E tem mais uma novidade: Ele me liberou pra fazer natação! Mas isso é assunto pra eu contar no próximo post!

Só fica aquela sensação de desanimo com a atitude do médico 'A'... Ainda bem que eu fui atrás de outro... Mas conheço pessoas que deixariam pra lá! #chateada!

Desejo que todos os médicos sejam mais 'B' do que 'A'.

Beijos e um ótimo fim de semana!



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Infelizmente isso acontece com frequência! Maus profissionais, que fazem consultas-relâmpago e não te explicam exatamente o que vc tem.
    Ainda bem que existem os bons profissionais!!!
    Cabe a gente não se conformar e procurar uma segunda (e até terceira, se necessário) opinião!
    Vc fez certinho e os resultados já estão aparecendo!!! Melhoras, Aline!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. É amiga existem profissionais e profissionais, que bom que vc não se acomodou e foi atrás de outro, com certeza irá melhorar o mais rápido possivel tenha paciência e siga as recomendações, melhoras lindona, bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que chato né Aline, existem médicos que realmente não merecem ser chamados assim. Está cada dia mais dificil achar um médico bom, que te olhe no rosto, que toque em vc. Eu já passei por isso também, e não é bom. Ainda bem que vc achou o Dr B!! Beijinho, bom fim de semana e melhoras no pé!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que pena...e dor no pé é muito ruim e para ajudar os médicos de hoje em dia não sabem nem o que comem!
    Força aí!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  5. infelizmente os médicos daqui estão praticamente todos se encaixando no padrão "A" de atendimento.... lamentável.. melhoras lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Tive o mesmo problema quando tive dor de coluna. Tem médicos que parecem mais cubanos que os importados....credo. Dá muita raiva. Sei bem o que sente. Mas que bom que achou o médico B.

    Siga as recomendações e volte pra corrida só quando der mesmo. Saúde em primeiro lugar. Estou torcendo por vc.

    bjsjbsjbs

    ResponderExcluir
  7. o bom de tudo isso e que ainda existem medicos que cuidam dos pacientes como precisam ser tratados!!!
    que bom que ta correndo tudo bem com o tratamento!
    e logo logo estara nas corridas de novo!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Fica boa logo!! Estamos torcendo por você!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, profissionais há os ruins e os bons, em qualquer profissão. Que bom que existem médicos como o "B".
    Cuide-se amore! Logo vc estará bem!
    Eu to tentando fazer o titulo de um clube, que tem piscina (sei nadar e nem preciso de aula, vou me acabar de nadar !! rsrsr) e tem musculação. Além disso, dá pra tomar sol! Tomara que eu consiga! Assim, vou economizar na academia e terei mais vantagens =)
    Amo nadar!
    Beijo linda!
    Ca

    ResponderExcluir
  10. Nossa nunca tinha ouvido falar de fascite plantar! Só o nome ja assusta, que bom que graças ao médico B você ja esta sentindo melhoras, e eu espero que você fique boa loguinho pra voltar a fazer suas corridas e as atividades que você tanto gosta! Ta certinha em se cuidar bem direitinho porque senão pode evoluir pra algo ainda mais sério neh! Pena ter que lidar com toda essa situação chata com esse médico A, ja não bastasse a dor e a situação ainda ter que lidar com uma coisa dessas é complicado, ainda bem que você persistiu! Tomara que fique bem logo! Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ninguém merece esse povo... já fui em muito médico que parece não se preocupar com ninguém! Uma profissão tão importante com profissionais tão irresponsáveis, ninguém merece. Mas enfim, melhoras ai =*

    ResponderExcluir
  12. Nossa que médico hein!? Aline esse problema pode ter sido ocasionado pelas corridas??? Melhoras!! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Espero que melhores logo!! Obrigada pela visita!Bjus

    ResponderExcluir
  14. Não podemos mudar o outro.. cada um faz seu melhor em sua vida.. pena mesmo vc ter se deparado com o medico A mas Deus tá vendo kkkkk

    Bom q vc correu atras e fez a sua parte.. parabéns Aline....

    Então agora vc vai nadar "comigo" aeeeee.. tenho q voltar... tenho que retomar ao equilibrio da minha situacao financeira kkkk essa eh a verdade kkkk

    Beijos Aline... boa sorte com sua situação de saude e vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...