Labels

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nutri Nova, Dieta Nova, Vida Nova



Boa tarde véspera de feriado! Tudo bem por ai?
Não lembro se comentei com vocês, mas depois de conversar com minha treinadora eu fiquei com o pé MUITO atrás com a dieta que eu estava seguindo. A dieta da nutri "esportiva" não estava servindo... E acabou que eu não segui nadinha de nada do que ela passou, tentei apenas continuar tendo bom senso na hora de me alimentar.
O tempo passou e eu continuei órfã de nutri. Acabei engordando um pouco depois do machucado de fevereiro, e outro pouco na pascoa. Mas estava disposta a continuar procurando a minha Nutri Gêmea!

Foi quando a  Maísa surgiu na minha vida! Ou melhor, no grupo Mulherada Forte do WhatsApp. Eu já conhecia a Maísa da academia. Sempre cumprimentava e tal, mas nunca tínhamos conversado e eu nem sabia que ela era nutricionista!!!! Mas ela chegou no nosso grupo e nos adotou! Dá dicas, posta receitas, tira dúvidas! Já faz parte da família linda que estamos construindo por lá!

Marquei minha consulta com ela alguns dias antes do feriado de pascoa, e conversamos muito! Contei toda a minha historia pra ela e ela mediu cada pedacinho meu...rsrsrs... Fez uma entrevista gigante e me explicou varias coisas sobre suplementação e etc...

Alguns dias depois ela me enviou minha dieta nova por e-mail e eu me apaixonei no instante em que eu vi! rsrsrs... Agora sim, posso dizer que encontrei minha nutri gêmea! Por isso estou todo dia no #projetonutrifeliz!rrsrsrs...  Além de ser extremamente atenciosa ela me tira dúvidas por whatsapp, e-mail e sempre está me dando dicas legais!

Minha nova dieta é baseada na minha rotina e nos meus treinos. Estamos adotando uma filosofia sem glúten e baixa lactose para ver como meu corpo reage. Também estamos fazendo o uso de um fitoterápico pra ajudar no controle da ansiedade, um suplemento vitamínico e chá verde em capsulas.

Para cada item das minhas refeições eu tenho umas cinco ou seis opções de substituições.... Isso significa combinações infinitas! rsrsrs... Vou contar pra vocês como seria um dia tipico na nova dieta. Não vou postar todas as substituições porquê o proposito aqui não é passar dieta pra ninguém! E sim compartilhar minha vida! rsrsrs...

Vamos lá:

Em jejum: ½ copo de água morna com suco de meio limão e raspas de gengibre.
Café da manhã: 1 tapioca com chia + 2 colheres (sobremesa) requeijão light + Vitamina( 1 banana + 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça + 200 ml de leite de soja zero) + Chá verde em cápsula .
Lanche da manhã: 1 unidade de Iogurte natural + 2 ameixas secas.
Almoço: 4 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de Feijão + 1 filé de frango (80 g) + 4 colheres (sopa) de abobrinha refogada + Folhas verdes (à vontade).
Lanche da tarde 1: 1 fatia grande de abacaxi Canela à gosto.
17h :  Fitoterápico.
Lanche da tarde (pré-treino): 1 copo de suco verde feito com 1 maçã + 1 pão de queijo de frigideira + BCAA (Total 3g).
Pós-treino: BCAA (Total 3g).
Jantar: 5 colheres (sopa) de atum light + 3 colheres (sopa) de quinua cozida + 2 colheres (sopa) de cenoura ralada ou refogada + Folhas verdes (à vontade) + Suplemento vitamínico.


Hoje é meu oitavo dia seguindo esse esquema e devo dizer que ESTOU ADORANDO! rsrs.. era isso que eu estava precisando! Uma dieta diferente, nenhum pouco chata. Mas que exige planejamento e comprometimento! Se fica muito fácil de seguir eu fico preguiçosa! hahaha... Confesso que ainda não estou 100% dentro dela... Mas os 90% que eu tenho feito (confesso que andei roubando em algumas quantidades e acrescentei uma sobremesa no almoço no fim de semana) foram suficientes pra eu sair dos 72,4Kg do dia da consulta para 71,4Kg hoje! -1kg em 1 semana nessa dieta! Se levarmos em conta os 73 e uns quebrados que eu trouxe de volta da pascoa emagreci ainda mais!

Junto com o meu cardápio eu ganhei um mini livro de receitas, todas liberadíssimas no meu dia-a-dia! Conforme eu for testando venho compartilhar com vocês! Estou muito feliz e animada com essa nova fase! Muito feliz de ter encontrado uma nutri que ouviu tudo o que eu tinha pra dizer e está disposta a fazer a diferença na minha vida!

Beijos e um feriado maravilhoso pra todas nós! Com muito foco e disciplina! Não façam nada que possam se arrepender depois!

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Que bom, Aline, que vc achou sua nutri-gêmea!
    O acompanhamento de um(a) bom profissional é super importante!!!
    Bjs e bom feriado! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Que maravilha!! Eu recebi alta da minha nutri do SUS e agora se eu quiser acompanhamento tenho q pagar! Rá! Então vai ficar pra mais "adelante"... embora com esse monte de zica na minha saúde eu ache que precisava consultar...
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. que coisa mais legal quando a gente pode mudar e encontrar novas maneiras de fazer as coisas... adorei
    que continue assim, sempre

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Aline, deu pra sentir sua empolgação!! Que bom que encontrou um nutre que deixe assim tão motivada!! Adorei o cardápio, e decidi também tomar a água com limão em jejum; já li e ouvi bastante sobre isso, mas acabo sempre deixando pra lá, mas agora vai!! Só não sei o que é BCAA, algum complemento? Beijo querida e ótimo fim de semana! Passa lá no blog pra me visitar!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana Aline, deu pra sentir sua empolgação!! Que bom que encontrou um nutre que deixe assim tão motivada!! Adorei o cardápio, e decidi também tomar a água com limão em jejum; já li e ouvi bastante sobre isso, mas acabo sempre deixando pra lá, mas agora vai!! Só não sei o que é BCAA, algum complemento? Beijo querida e ótimo fim de semana! Passa lá no blog pra me visitar!

    ResponderExcluir
  6. q otimo!!! mto bom qdo encontramos a pessoa certa pra nos ajudar, ne?!
    adorei o cardapio e tenho certeza q o resultado mensal vai ser maravilhoso!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha encontrado uma nutri que seja maravilhosa!!! Eu desisti depois da quinta tentativa kkkk , mas fico empolgada sabendo que vc encontrou quem sabe se eu continuar tentando né! Ótimo feriado!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. que bom que vc conversou com alguem e resolveu mudar!
    e sempre bom quando as pessoas nos ajudam a ver onde podemos melhorar!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah que coisa boa!! Depois que eu encontrei a minha, nossa, muita coisa mudou!!! Vc vai amar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Que bom que vc encontrou a sua nutri perfeita. Fico feliz. Agora é passar a seguir a dieta certinha e aproveitar os benefícios.
    Parabéns atrasado pelo 1 ano de blog!!! Que venham muitos mais.
    Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. EU so acho que vc podia levar essa nutri na minha cidade e fazermos um Encontrao da Nutri da Aline saudavel kkkk poxa.. que demais.. gostei tbm!!!

    vai vir quando?? kkkkk

    Beijos e que bom que encontrou sua Nutri Gemea.. contatos pelo whats app e email sao essenciais. muito bom ela estar disponivel neh pq nao eh so passar a dieta e mandar a pessoa fazer..temos nossas duvidas e nossas falhas.. precisamos de alguem sempre ao nosso lado...

    Adorei!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia lindona

    e como se saiu do feriadãoo?Eu comi todas.
    Ahhh para cada pessoa tem um tipo de dietinha especifica ne. Eu adorei a sua, a minha é bem diferente. É que cada corpo reage de uma forma diferente, nao adianta
    bjao

    ResponderExcluir
  13. Oi. Aline! E como está se saindo agora? Super importante insistir até conseguir algo que faça mais sentido para si e que veja os resultados esperados. Estou aqui na torcida por vc! Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...