Labels

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dicas para desvendar os rótulos do que você come

Desde que comecei o processo de "Ser mais saudável" eu venho tentando aprender mais sobre os alimentos e sobre o que significam todos aqueles números e nomes que vem escritos nas embalagens das coisas que compramos...

No começo eu não entendia nada, na minha cabeça o produto ideal era o que tivesse menos calorias.... Mas e o valor nutricional? E os ingredientes? Tem muito conservante? Muito açúcar? Difícil para nós mortais saber disso tudo né?

Por isso hoje eu vim indicar alguns links legais que podem te ajudar ( e sempre me ajudam) a entender melhor tudo isso!


FECHANDO O ZIPER - Já conheço esse site tem um tempo, eles postam analises de produtos enviados pelos leitores, o site é todo separado por categorias e notas... É muito fácil encontrar informações sobre os alimentos que você precisa! Caso sua dúvida não esteja no site, é só mandar as fotos dos rótulos para o site que logo logo sai uma analise!


DO CAMPO A MESA - Descobri esse canal recentemente, cheio de videos rápidos e recheados de informações muito valiosas sobre os produtos que encontramos por ai... Afinal: "Você é o que você sabe sobre o que você come!"


COMO ESCOLHER O SEU PÃO? - A Mimis da dicas super legais nesse artigo sobre como escolher o melhor pão pra você. Mas o site ainda conta com muitas outras dicas legais...


São só três dicas, mas são de coração... rsrsrsrs.... Se alguém tiver mais alguma dica compartilha nos comentários! Aos poucos vamos aprendendo juntas a nos livrar das armadilhas dos alimentos! Nem tudo é o que parece né!


Beijos e uma ótima semana!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. nos rotulos só olho.. se tem gluten.. qto de carbo... e qto de sódio..kkkk

    ResponderExcluir
  2. Legal Aline, obrigada por compartilhar!! beijinho

    ResponderExcluir
  3. ei!! adorei as dicas de sites!!! nao conhecia nenhum, mas ja anotei todos!!!!!
    otimo post!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. muito legal ver essas instruções!!!
    nessa de correr pela vida saudavel a gente corre mesmo e olha tudo e estuda tudo!!!!!!
    beijos amore

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Que. Dicas legais. Realmente eu.olho cal, sodio,açucar e gorduras, sao. Tantas. Informaçoes.
    Vou olhar as dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei as dicas, normalmente a gente ve as calorias,sodio,girdura e açucar. Ver td assim e bem legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Eu tb conheci os dois últimos a pouco tempo e de vez em quando vou lá ver se tem novidades. Não conhecia o primeiro obrigada pela dica.
    Bjs,
    Re

    ResponderExcluir
  8. Aline, mto legal o post! O blog da mimis e o fechando o ziper já conheço e realmente são fantásticos!! Esse outro vou entrar agora pra ver!

    ResponderExcluir
  9. eu quase não olho rótulos, mas na atual situação acho necessário aprender mais sobre eles... obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...