Labels

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Resenha livro: Pense Magro


Resenha do livro pense magro, a dieta definitiva de back:


Olá! como vão? Hoje eu vim contar um pouco mais sobre o livro que me ajudou a mudar minha forma de pensar e de comer:



Aqui a resenha oficial do livro:
"Este programa de seis semanas oferece ferramentas que podem ajudar o leitor a pensar diferente e a fazer mudanças comportamentais necessárias para emagrecer e manter a perda de peso. Sumário Capítulo 1. A chave do sucesso; Capítulo 2. O que, na verdade, faz você comer; Capítulo 3. Como as pessoas magras pensam; Capítulo 4. Como utilizar A dieta definitiva de Beck; Capítulo 5. Semana 1 - Prepare-se - aprenda os fundamentos; Capítulo 6. Semana 2 - Organize-se - prepare-se para fazer a dieta; Capítulo 7. Semana 3 - Vá em frente - comece sua dieta; Capítulo 8. Semana 4 - Reaja aos pensamentos sabotadores; Capítulo 9. Semana 5 - Supere os desafios; Capítulo 10. Semana 6 - Aprimore as novas habilidades; Capítulo 11. Quando parar de emagrecer e começar a manter?; Capítulo 12. Como manter seu novo peso."

Agora minha opinião:
No começo eu estava meio incrédula e achando pura baboseira toda aquela afirmação de que aquilo podia me ajudar a emagrecer.
Mas conforme as lições foram avançando eu percebi que fazia sentido,  apenas quando estava lá pelo capitulo 5 foi que decidi que ia levar o livro a sério.
Fui fazendo no meu ritmo todas as lições do livro, que te dá uma lição por dia e uma tarefa pra ser cumprida.

O livro trabalha com "cartões de enfrentamento" que funcionam como lembretes dos motivos de se fazer dieta e etc.
Um dos cartões que mais uso até hoje é o "Cartão de Vantagens" que foi ensinado no DIA 1, onde você lista as vantagens que enxerga em ser magra, e as vantagens que imagina que terá quando for magra. Meu cartão de Vantagens está mais ou menos assim:

- Cruzar as pernas bem bonito. (eu já consigo pro lado esquerdo..kkkk...)
- Me sentir mais bonita.
- Mais fácil de encontrar roupas legais nos tamanhos menores.
- Mais disposição no dia a dia. (FATO)
- Ficarei satisfeita comigo mesma. (EU POSSO)
- Tchau tchau Aline preguiçosa.
- Vini (Namorado) vai poder me pegar no colo.
- Menos dor nas costas.
- Sem vergonha de usar Biquíni.
- Maquiagem cai melhor num rosto não tão redondo.

Meu cartão de Vantagens já mudou um pouco desde o começo da dieta, mas sempre que estou desanimada eu corro pra ler ele e a vontade de ir pra academia aparece.
O livro te da algumas lições como : "ler pelo menos 2 vezes por dia seu cartão de vantagens de emagrecer".  Para não esquecer eu programei lembretes no celular usando o app Life Reminder. Depois de algum tempo o celular apitava eu já sabia do que se tratava e já ia "cumprir minha lição".

Outra Lição do livro que me ajudou bastante foi o "Coma devagar", gente depois desse cartão eu descobri que nem mastigava direito a comida! Dai acabava comendo mais do que seria necessário pra ficar satisfeita. Pois criei um lembrete no celular que apitava 10min antes do almoço e 10min antes da janta "COMA DEVAGAR!". Eu ainda como com pressa, mas mastigo a comida antes de engolir e me contento com o que coloquei no prato.

Também usei muito a lição do dia 6 do livro: Encontre um técnico da dieta.
Eu defini meu namorado( e maior apoiador! VI TE AMO!) como meu técnico da dieta. Eu tinha que me reportar a ele em tudo, Acertos, jacadas, pequenas conquistas.
Dai quando eu via alguma gordice me chamando só de pensar em ter que "confessar o crime" eu já nem fazia! rsrrsrs.

O livro também tem outras lições extremamente aplicáveis no dia a dia, outras nem tanto, mas tudo me ajudou a construir uma mente magra. A mesma mente que acha desperdício tomar refrigerante e tem pique pra chegar em casa da academia e ir preparar as refeições do dia seguinte....

Claro que nem todos os dias são perfeitos, mas acho que o livro me ajudou para que a maioria dos dias fossem muito bons e saudáveis...
Esse mês eu também vou precisar me reportar para a nutricionista, acho que não fiz nada que valha uma bronca. Mas eu já sai fora do #30semjacar :(

Um beijo e vamos lá! Foco, foco, foco!











Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Aline,
    encontrei seu blog pelo grupo pensando magro no face e estou achando muito legal a forma como você relata seu processo de emagrecimento. Eu estava 10 kg acima do peso, e passei um tempo no efeito sanfona por causa das dietas loucas. Em dezembro conheci o pensando magro e fui mudando minha relação com a comida. Eu comia duas vezes em TODAS as refeições, pratão mesmo. Mudei. Não consigo comer mais que três colheres de arroz com salada e proteína. Minha "sorte" é que sempre gostei de frutas, legumes e verduras, nunca fui viciada em junk/fast food e cortei o refrigerante há dois anos, mas comia enlatados e miojo enlouquecidamente. Cortei também. Outra "sorte", tenho alergia a chocolate, e AMO! Sofrimeeento!Emagreci 4kg e desde fevereiro venho mantendo o mesmo peso (50kg) que ainda está acima do ideal pra minha altura (1,52 cm).
    Vou tentar o cartão de vantagens, porque eu comecei com gás na corrida e no insanity, tanto que lesionei o joelho esquerdo, e tive que parar por mais de um mês, mas agora já posso voltar e estou total sem ânimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita! e parabéns pela conquista! Vamos juntas continuar mantendo o foco! ;)
      Queria ter essa "sorte" hahahaha...
      Precisando de ajuda com o cartão de vantagens é só chamar...
      E vamos lá juntas com muito FOCO... Beijo

      Excluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...