Labels

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Diário da Dieta

Bom dia Sexta-Feira, tudo bem?
Comigo tudo bem, com a dieta nem tanto... O que me salva é o hábito. Sim o hábito de ir a academia... Já se tornou algo automático ir pra academia depois do trabalho. As vezes de bike, as vezes de moto... Mas sempre vou... Acho que se não fosse o hábito eu estaria com um prejuízo gigantesco nas minhas metas.


Tenho duas noticias, uma boa e outra ruim. A boa: Não engordei. A má: Não emagreci.
Poisé, fazer o de sempre não tem sido o suficiente para emagrecer... Sei que preciso dar um pouco mais do meu sangue. E sei que ando roubando de mim mesma nas refeições.

Comi coisas que não estavam na dieta? SIM! Mas não extrapolei nas quantidades... Continuo levando a vida com o minimo de glúten possível. E sem lactose pro causa da Alergia ( em breve falo mais sobre isso)...  Mas ando roubando nas quantidades daquilo que posso comer. Uma concha de feijão a mais aqui, um pedacinho de mandioca extra acolá... E sempre que acabo de comer percebo a caca que eu fiz. Estou pensando numa forma de controlar melhor isso...
Parece que quando eu vejo o prato de comida na minha frente eu paro de pensar até o momento que a comida acaba...Tenho andado com aquela sensação de barriga estufada depois das refeições... É a hora que cai a fixa: COMI MUITO! E passo mais uma semana encarando o mesmo número na balança! Isso desanima... MUITO!

Pensei várias vezes antes de vir aqui conversar com vocês...  Mas não quis ser hipócrita... Não ia se justo contar apenas as conquistas... O blog está aqui pra compartilhar tudo... Momentos bons e ruins...

Conversei bastante com meu namorado... E vou conversar com a NutriGêmea para tentar identificar a origem do problema...  Não adianta comer saudável e comer muito. Não adianta.

Preciso me lembrar da regra principal da comida: "Coma comida, não em excesso, principalmente vegetais." (Michael Pollan).

Vou tentar fazer com que o dia de hoje seja melhor que o de ontem! Conto com o apoio de vocês!
Beijão e um excelente fim de semana!


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. mas antes estável do que engordando... acho que não está tão ruim de toda forma, cabe avaliar o que fazer pra poder se manter forte e seguindo adiante com resultado.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. eu to numa fase "sem dieta" pq nao to dando conta.. mas a balança não perdoa.. oremos..rs. sucesso lindeza

    ResponderExcluir
  3. Quando vc disse que se ia confessar os seus pecados hoje no zap zap pra mim achei que se tava comendo horrores e te fazendo engordar!!!!!
    o bom que nao engordou e nem emagreceu! isso e bom de mais!!!!!
    fia no frio e zica manter a dieta!!! tanta coisa gostosa! ai ai ai!!!
    mas amore o bom de tudo que vc nao abandonou a academia e nem a bike! e isso faz muito bem a vc!!!
    to contigo amiga!!!!! tamo juntas!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vc foi feliz em tudo que disse, não adianta seguir certinho e depois comer o mundo.
    Eu preciso rever isso!

    Mas que bom que pelo menos não engordou!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, eu também estou precisando em repensar a R.A, fazendo as principais refeições tudo certinho, mas beliscando demais...é isso ai vamos focar mais, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Sempre autêntica, gostei da prestação de contas isso nos mostra que não conseguimos estar 100% sempre na linha, que derrapamos na curva né amiga, bjus

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo, eu sou a prova viva disso rs sou uma pessoa super ativa adoro ir pra academia meu mal é a comida fora de hora ... bjjosss

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline!
    Prazer em te conhecer!
    Realmente precisamos diminuir as porções mesmo que sejam saudáveis. Sei como se sente, aliás, a gente se entende, não é verdade? Passamos pelos mesmos processos de alimentação, atividade física, estresse, preguiça e bla bla bla.
    Estou te seguindo.
    Se puder, venha conhecer o meu blog. Podemos nos apoiar nessa batalha.
    Abraço

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio! Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...