Labels

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013!

2013 foi o ano de consolidar as mudanças que iniciei no ultimo trimestre de 2012. Foi o ano que eu e meu amor moramos em cidades diferentes, e foi o ano que nosso amor mais evoluiu e cresceu! Em 2013 eu aprendi a me amar e aprendi a amar a corrida.Em 2013 eu criei esse blog, que me trouxe um mar de conhecimento e troca de experiencias! Em 2013 eu troquei as baladas e "banquetes" por corridas e uma vida mais leve! Cuidei mais de mim e me importei menos com o que os outros tinham pra dizer. Cultivei as amizades que me fazem bem e arranquei pela raiz as que sugavam minha energia. Fiquei mais leve! Sim! Eliminei tudo que sobrava, tanto na balança(Foram -14Kg esse ano), quanto no guarda-roupa e no Facebook! Agora só o que interessa, só o que vale a pena! Só quem merece! Aprendi muito! Nem sempre acertei, mas aprendi com os erros. Aprendi que não adiante ter pressa. Aprendi a ter paciência e não desanimar no primeiro obstaculo.

Vim então fazer uma retrospectiva do que rolou por aqui durante o ano, espero que vocês gostem!

ABRIL: O blog começou aqui  AQUI, e eu contei um pouquinho da minha historia, e de como foi o começo de tudo!

MAIO: Eu resolvi apelar para os termogênicos e contei tudo sobre minha experiencia com o LIPO6. Foi ai que eu aprendi a ter paciência e não ficar a procura de atalhos. Esse é até hoje um dos posts mais acessados do blog!

JUNHO: Descobri o incrível mundo fitness do instagram e compartilhei algumas dicas aqui no blog;

JULHO:  Foi o inicio do desafio, 50 na linha, e eu contei tudinho AQUI!
Teve o livro Regras da comida por Michael Pollan. E Participei da minha primeira corrida de rua!

AGOSTO: Falei pra todo mundo Colar na Debs! hahaha. Também compartilhei a dica de alguns documentários muito legais sobre alimentação!

SETEMBRO: Em setembro teve a corrida das mulheres em Rio preto, e o meu primeiro antes e depois oficial aqui no blog.

OUTUBRO: Foi um mês cheio de acontecimentos incríveis! Ganhei patrocinio da academia que frequento e saí na Revista Fleury. Também compartilhei por aqui a receita do sal de ervas.

NOVEMBRO: Investi meu dinheirinho no HECCUS e amei o resultado, também teve a corrida de Jaú e a confraternização de natal da Blogosfera Ligth!

DEZEMBRO:  O mês começou maravilhoso! Deu pódio aqui e aqui! E já comecei a planejar o proximo ano!

Esse ano que passou foi um ótimo ano! Ano de objetivos alcançados, de conquistas e vitórias! Em 2014 eu quero MAIS! Beijos e um feliz ano novo pra todos!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Metas para 2014


Devo confessar que essa é a primeira vez que faço uma lista de metas para o ano seguinte.
Sempre achei esse tipo de coisa meio boba e sem sentido, já que não via as pessoas obtendo sucesso com essas listas... Mas se tem uma coisa que eu aprendi em 2013, foi que um bom planejamento pode te levar muito mais longe do que você imagina! Então nada de "Deixa a vida me levar..."!

Sem mais delongas, vamos lá:

Objetivos "Fit":
  • Chegar aos 65Kg;
  • Alcançar os 20% de percentual de gordura corporal;
  • Correr 10km em 50min;

 Demais objetivos:

  • Acelerar o processo de juntar os trapos com meu amado;
  • Terminar de montar meu colchão de segurança;


Não quero que esses planos passem o ano na gaveta, e já estou traçando rotas para poder alcança-los em 2014! Tenho consulta com a nutri na primeira semana de janeiro, minha nova planilha de corrida também deve ficar pronta em breve, minhas contas estão quitadas e agora só depende de mim! Evolui muito em 2013, mas quero me tornar uma versão de mim mesma ainda melhor em 2014!

Links utéis para definir por onde começar:

E você? Quais seus sonhos/metas para esse ano? 
Me conta!
Beijão!


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal Magro!


Desejo um natal abençoado e muitas felicidades pra vocês!

Semana que vem eu volto para fazer a retrospectiva 2013!

Aproveitem muito! Divirtam-se! 
Mas não façam nada que possam se arrepender depois ;)

Mil beijos e Feliz Natal!



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Treino Novo de Musculação

Olá! Tudo bem? Aqui tudo em paz!
Faz duas semanas que estou com novo treino de musculação e vim contar pra vocês como está sendo.
Confesso que ainda não consegui cumprir uma semana completa desse treino sem nenhuma falha, pois andei trabalhando até muito tarde e dei prioridade aos treinos de corrida. Estou tentando me organizar melhor para poder fazer todos os treinos certinho.

Estou pensando em fazer musculação pela manhã e corrida a tarde... Mas isso significa ir dormir mais cedo, acordar mais cedo e muito mais organização da minha parte com as refeições e etc.

Mas chega de blá blá blá e vamos ao treino:

Membros Inferiores
Membros Superiores
Agachamento
5x25
Pulley Costas
3x20
Avanço com pé no banco
4x12
Remada Central
4x15
Leg 180º
5x20
Apoio com Joelho
4x10
Cadeira Extensora unilateral
3x15
Testa
4x20
Mesa Flexora
4x15
Pulley corda alta
3x20
Adução em pé
4x20
Desenvolvimento com alteres
4x15
Abdução em pé
4x20
Rosca alternada
4x20
Panturrilha
4x20


Glúteo Polia
3x15


Abdômen
Infra paralelo
5x15
Supra carrinho
3x12
Obliquo prancha
4x20

Estou adorando essa série nova, e o de membros inferiores me deixa de pernas bambas! Não vou colocar pesos nem nada, poque vivo mudando e aumentando. Além disso o que pode ser pesado pra mim pode ser leve pra vocês né?!

Como estão os treinos de vocês? Me contem!

Beijos e uma ótima semana!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diário da Dieta

Bom dia! Tudo bem por ai?

Como de costume vim contar como andam as coisas. A semana passada correu sem grandes novidades. Balança continua no 69/70Kg, treinos indo bem na medida do possível ( horas extras no trabalho continuam) e continuo tentando não abrir exceções demais. A meta para os últimos 15 dias do ano é: NÃO ENGORDAR!. Nada mais que isso!

Essa semana tive 3 aniversario na família, confraternização do Projeto Correr, 2 dias de chuva forte onde não pude ir almoçar em casa.... Nossa! só gordice! Considero uma vitoria não ter engordado! hahahaha....

No domingo participei da ultima etapa do circuito RH fitness de corridas 2013, foi minha ultima corrida no ano! E encerrei com chave de ouro!

De cima pra baixo, da esquerda pra direita: Só festa depois da prova / Chegada sofrida / Mais festa já com troféus / Pódio / Eu e meu Treinador!


A temperatura fez com que essa se tornasse a corrida mais difícil de 2013! Havia muita subida (60% da prova eu acho!), e o sol estava de rachar, como vocês podem ver nas fotos! Mas fiquei muito feliz com o resultado! Terminei os 6km em 00:40:30, praticamente o mesmo tempo da ultima corrida, mesmo com subidas, e mesmo tendo caminhado por uns 100 metros depois do primeiro ponto de hidratação! Ou seja: Estou correndo mais rápido (quando corro né...hahhaah)! Isso me rendeu novamente o terceiro lugar na categoria 20-24 anos feminino! IHUL! Nem acreditei quando vi meu nominho lá denovo! Foi muita emoção! Deixo aqui o meu muito obrigada a todos que me incentivaram e me parabenizaram, tanto pelo blog, quanto pelo instagram! =D

Pretendo em breve fazer um post com uma retrospectiva "corredora" de 2013, pra poder comparar meus tempos e ver minha evolução esse ano! Também tenho vários outros assuntos pra compartilhar com vocês, e espero que essa semana não seja tão corrida!

Beijos e uma excelente semana pra todos!
Força e foco!
Não desanima que tá acabando!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Diário da dieta: sobre platô, e muitas exceções



Não as exceções!


Boa noite pessoas queridas e focadas da blogosfera, como vão as coisas por ai?
Aqui anda bem corrido e estou em falta com as visitinhas. Estou com saudade de saber como vocês estão!

Como de costume vim atualizar como andam as coisas por aqui:

Treinos:
 Peguei uma nova ficha de treinos na semana passada, mas ainda não consegui segui-la a risca.  Acontece que no domingo após a corrida de Araraquara eu dei conta de queimar minha panturrilha no escapamento da moto, ficou uma bolha enorme, dolorida e horrorosa, que ardia muito toda vez que eu transpirava. Agora a bolha já sumiu e a ferida está secando. Essa semana não tenho desculpas pra não treinar como gente grande!

Alimentação:
Olha, vou ser sincera com vocês, não está boa não... Ando abrindo muitas exceções. Muitos: "só um picolé", "só mais um" , "só dessa vez", "um só não mata"... Não tenho certeza, mas faz umas 2 semanas que eu não passo um dia sem um "extra". Preciso URGENTEMENTE parar com isso. Deixar de cultivar esse hábito! Estou tentando!Será que é compulsão? ( na época mais difícil do ano pra resistir ¬¬')

Balança:
Junto com a alimentação meia boca a balança tem se mostrado meia boca. Mas não posso reclamar, melhor estar meia boca do que estar sendo cruel. A estabilidade da balança prova que a quantidade de exercícios que tenho feito, tem sido suficiente pra manter meu peso estável. Permaneço oscilando entre 70,9 e 69,5Kg.

Estou com varias coisas anotadas pra compartilhar com vocês! Essa semana eu volto pra contar em detalhes como está sendo meu treino novo!
Beijão, uma excelente semana e muito foco pra nós!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Receita: Brigadeirão Fit



Olá! Tudo em paz? Aqui tudo corrido!
Hoje vim compartilhar com vocês uma receita da Thais Massafera @thaismassa.  O Brigadeirão Fit!

Já fiz essa receita varias vezes e só agora lembrei de fotografar pra poder compartilhar com vocês!

Ingredientes:
  • - 3 Claras;
  • - 3 Ovos inteiros;
  • - 300ml de leite desnatado;
  • - 3cs de leite em pó desnatado;
  • - 3cs de cacau em pó;
  • - Adoçante culinário a gosto;

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma untada ou de silicone, asse em banho maria por 40min em fogo baixo. 

Fica delicioso! E nenhum pouco enjoativo! Super sucesso com a galera aqui de casa!

Beijos e um excelente fim de semana!


Ps: eu usei uma forma de silicone, e quase quebrei ele no meio na hora de desenformar! Muito cuidado!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Treino de Corrida - Fartlek


Você sabe o que é Fartlek? Eu não sabia a dez dias atras! 
Pensando que muitas de vocês também possam desconhecer esse termo vim aqui contar um pouquinho do que é o Fartlek e como ele entrou na minha vida.

Vou contar pra vocês onde surgiu esse termo e em que consiste e como ele pode nos ajudar nos treinos e nas provas!

O termo "Fartlek" pode ser interpretado como "jogo de corridas" ou "brincar de correr" e vem das palavras suecas "fartlöpning" (correr) e "lek" (brincar).
O Fartlek é provavelmente o método de treino contínuo mais antigo que existe, tendo sido criado na década de 30 por Gosse Holmer, na cidade sueca de Bossom. Devido à sua grande eficiência, é utilizado até aos dias de hoje por atletas de várias modalidades.

O treino nessa modalidade consiste em correr com alternações de intensidade. Intercala-se trotes leves com tiros rápidos e fortes e até mesmo tipo de terreno.

Podemos treinar Fartlek de diversas formas e estímulos, tanto marcando por tempo quanto por distancia. Eu por exemplo comecei esse tipo de treino intercalando 100m de trote leve com 100m de corrida forte. Outra maneira de treinar é a alternância de terrenos, por exemplo: 1km correndo na areia fofa e 1km no asfalto.

Com essa alternância o corredor consegue desenvolver resistência para manter velocidades mais altas por mais tempo. Isso ajuda muito na hora do sprint final de uma prova por exemplo! Outra vantagem é que o Fartlek acelera muito a queima de gordura, graças a explosão de velocidade, o corpo recorre as energias "estocadas" para se manter ativo!  Varias pessoas que conheço disseram ter dado uma secada após introduzir o Fartlek na planilha de treinos!

Então é isso ai! Se você já corre e quer desenvolver velocidade e resistência pense em incluir o Fartlek na sua vida! rsrsrs...
Alguma de vocês já conhecia? Já utilizou? Me conta!
Beijão!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Meu primeiro pódio!



Boa noite povo lindo e carinhoso que não me abandona mesmo quando a frequência de posts não está muito alta! Tudo bem por ai?

Aqui tudo muito bem, e com uma noticia MARAVILHOSA! Subi no pódio! (EEEEEEEEEEEEEEEEh!) Isso mesmo que você acabou de ler, passei de Nível! Desbloqueei essa conquista! (Gammer feellings!)

No ultimo sábado (30/11) aconteceu a 1ª CORRIDA DA CIDADE DE ARARAQUARA /FUNDESPORT/ SBT, na cidade de Araraquara-SP. Haviam 2 percursos, 3km de caminhada ou corrida de 6km. Mais uma vez fui com os queridos do Projeto Correr e dessa vez também fomos com a equipe do SEMEL-Lins, que é o pessoal que compete pela prefeitura da cidade.
A largada estava marcada para as 17:30. Porém Araraquara fica a 200km da cidade onde eu moro. E como a estrada está em obras, pra não correr riscos, saímos daqui as 13h. A viagem foi tranquila e eu fui cochilando..hahaha...
Pensando que não via meu amado a 15 dias e devia ter largado mão da corrida e ficado com ele... Mas ele me apoiou muito pra ir! E AINDA BEM QUE ELE FEZ ISSO!

O pré-prova foi a mesma farra de sempre, aquecimento, alongamento com o pessoal, varias fotos e a camiseta do kit era uma graça! Roxinha!
O clima estava perfeito, sem sol forte e até ameaçando um chuvisqueiro! A largada foi numa decida! Mas isso era só pra enganar, porque o km 3 judiou demais da gente! Mas como diz uma amiga, "Corredor não pode ter medo de subida!". Então engatei a marcha e fui embora!

Eu não conhecia a cidade, nem o percurso. Mas quando o App da Nike me avisou que eu estava no km 5, percebi que até a linha de chegada seria apenas uma reta e uma leve decida! Olhei no cronometro, estava com 35min +-. Não pensei duas vezes, "pisei no acelerador" e disparei! Ultrapassei MUITA gente! Foi muito legal ver que eu ainda tinha pique pra um tiro daqueles!

Passei na linha de chegada com 00:40:02! Contra 42:00:00 da ultima vez que corri 6km! Menos 2min! Meu passe está melhorando \o/.

Depois de uma maçã, muita farra e muitas fotos disponibilizaram a classificação da prova. Fui lá sem pretensão nenhuma apenas pra ver meu tempo oficial. Quando me deparei com isso:



Eu tinha ficado com o terceiro lugar na minha categoria (20-24anos)! Com menos de 30 segundos de diferença da quarta colocada! UAU! Eu não tenho nem palavras pra explicar como eu me senti naquele momento!
Olhei mais umas três vezes pro papel e sai correndo contar para o casal que me ajudou mais que tudo a obter esse resultado: Izael e Clélia, casal que me incentiva, e que vai treinar comigo e me passa dicas e técnicas pra conseguir aumentar minha velocidade! Depois claro mandar mensagem pra todo mundo que estava on-line no whatsapp, pra minha mãe, pro meu pai e pra Xuxa! hahaha... Dai a Clélia me abraçou, me deu os parabéns, disse que estava até arrepiada e me mostrou, e eu comecei a chorar! Sério! Sentei no chão e fiquei lá chorando...

Depois que eu me recuperei foi só alegria, e milhões de fotos ( O povo que ama uma foto) e eu me senti incrível na hora que o locutor chamou meu nome! *.*
Mas eu vou parar de falar e mostrar o que interessa:





Ah! Estou muito feliz e mais determinada do que nunca! Alma lavada! Fez todo o suplicio da corrida de Pompéia valer a pena!
Um beijo e obrigada por todo o carinho e por todos os comentários de parabéns que eu recebi!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...